Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


A vida nossa de cada dia, e o que fazemos dela
por Marco Aurélio Barbosa D'Oliveira

Data: 25-01-2012


Em nossa vida são inúmeras e as mais inusitadas situações que vivemos. Experiências, muitas vezes positivas, outras negativas, mas a vida segue o seu curso, o importante é se fazer presente em todos os instantes, ou pelo menos, em grande parte desses, porque o que não dá é para ficar apenas a vislumbrar a vida passar diante de nós.

Quantas pessoas nesse mundo de Deus, deixam que a vida passe à sua frente e, por medo, omissão, comodismo, enfim, sabe-se lá por quais razões, não reagem e ficam, à mercê da própria sorte e na expectativa de que as coisas aconteçam para si de forma natural e espontânea.

Excessos de medo, timidez podem, na verdade se tornarem fatores impeditivos ao crescimento pessoal, assim como, a preocupação em não errar na vida, como se o erro fosse algo que não pertencesse ao mundo do ser humano.


Devemos, ao longo de nossa existência, desenvolver ações em que haja certo grau de risco, porque o pior dessa vida é a omissão, é nunca tentar nada, o que poderá, provavelmente, contribuir para que se tenha uma vida tediosa e sem saber o quanto poderia ganhar com a tentativa, que se pode, muitas vezes, levar ao êxito.

Quantas pessoas nesse mundo não mudam de casa, de emprego, de cidade, estado e até mesmo de país, porque ficam inseguras diante do desconhecido ou porque temem o desafio de encarar o novo, pensam, se está bem assim, porque alterar a situação? Perdem a rara oportunidade de acumular experiências que lhes serão úteis a si durante a vida.

Quantos homens e quantas mulheres não constituem famílias, não têm filhos, porque ficam a achar que isso dá muito trabalho, lhes custará muito, serão imensas as preocupações e por aí a fora. Com certeza irão perder grandes alegrias, porque, independente de todo o trabalho, às vezes até mesmo sofrimentos, a alegria, a satisfação e o sentido de continuidade, perpetuidade, é bem maior e dá muito mais razão à vida.

Quantos têm medo de se expressar, pelo simples temor em imaginar o que os outros pensarão? Isso, em verdade, pouco interessa, o que vale, é o que você acha de si, a avaliação externa deve servir apenas como parâmetro para a readequação do curso de nossa vida, na busca das melhorias.

Finalmente, pior do que não sofrer é não ter motivos para sofrer, é ser só um “papel em branco”, mais um na multidão.



Calendário

«Abril - 2024 »
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.