Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Paulo Machado

Colunista

foto-chef-paulo-machado-por-Rubens-Chaves


Mestre em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi - UAM, chef de cozinha e proprietário do Instituto de Pesquisas em Alimentação Paulo Machado em Campo Grande - MS, especializado em palestras, cursos e consultoria na área de cozinha brasileira desde 2010. Graduado em Direito e pós graduado em Direito Ambiental pela PUC-SP e em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi. Em 2006 cursou o programa de cozinha francesa do Institut Paul Bocuse em Lyon – França.

Trabalhou em diversos restaurantes no Brasil e exterior, com destaque para o Bar Uriarte, Argentina, Season, França e Martin Berasategui Espanha, sendo este último três estrelas no Guia Michelin.

Em 2008 trabalhou como supervisor de pesquisas do Centro de Pesquisas em Gastronomia Brasileira em São Paulo. É professor de gastronomia em universidades do Brasil, dentre elas: Faculdade Senac e pós-graduação em nutrição da UAM. Membro do Slow Food desde 2007, dá aulas de gastronomia brasileira no projeto social Gastromotiva que capacita alunos de baixa renda ao mercado da restauração em São Paulo.

Em 2009 recebeu aporte para pesquisa em cozinha pantaneira pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o que resultou no registro de 50 receitas locais, bem como vídeo documentário de 20 minutos sobre o tema, intitulado: “Cozinha Regional Pantaneira”.

Em 2011 foi mediador pelo segundo ano consecutivo do projeto Memórias e Sabores Culturais do SESC – SP e participou como co-autor de três publicações na área de alimentação, com destaque para artigo no livro: “Formação em Gastronomia, aprendizagem e ensino” da Ed. Boccato.

Participa de programas de televisão divulgando receitas nacionais e internacionais e na web é chef de cozinha do site Tudo Gostoso, onde demonstra de forma didática 125 receitas caseiras e já foi acessado por milhares de pessoas. Assina o blog www.chefpaulo.zip.net e o site www.ipaulomachado.com.br .

A convite do Itamaraty representou o Brasil na 1a Expo-Brasil na África Oriental em Nairobi, Quênia em 2011. No mesmo ano esteve também  no Peru e no Uruguai, fazendo parte da comitiva da Chef Mara Salles. Em 2012 participou de intercåmbio e festival de cozinha brasileira na Etiópia. Apresentou aula de ingredientes brasileiros em Lyon, França. E em agosto deste ano representará o Brasil em Festival de Cozinha Brasileira em Bangkok na TailIândia.


Colunas


>> O Brasil na Boca do Mundo

Calendário

«Abril - 2024 »
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.