Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


Filhos versus Frustrações
por Cinthia Moralles

Data: 05-11-2011


Semana passada aconteceu um fato trágico e triste em Campo Grande. Um menino de 10 anos caiu do 13° andar do prédio em que morava com a família.

Ainda estão sendo apuradas as circunstâncias em que ocorreram o acontecimento, no entanto, segundo a perícia, pela posição em que o corpo foi encontrado há um grande indicio da possibilidade de suicídio.

Uma das irmãs do menino relatou que ele havia ficado bastante nervoso por sentir dificuldades em resolver o dever da escola. Se essa hipótese realmente se confirmar, fica um questionamento que deve ser feito por todos os pais:

Estamos preparando adequadamente nossas crianças para lidarem com as frustrações?

Não estou aqui para julgar os pais dessa criança e nem outros pais, pelo contrário, como mãe também coloco-me dentro do grupo a ser questionado. Pois meu instinto de proteção, tende sempre a fazer o que estiver ao meu alcance para evitar situações em que meus filhos possam se frustrar. 

Não existe nehum pai ou mãe, que goste de ver o filho frustrado ou decepcionado, no entanto, uma tragédia como essa, faz com que repensemos nossas atitudes. 

Podemos supri-los materialmente dando tudo o que eles desejam, podemos tentar colocá-los numa redoma de proteção, porém a vida trará muitos outros tipos de situações em que ficaremos de mãos atadas e que eles precisarão lidar com a possibilidade de verem seus anseios não atendidos.

Sempre vai doer assistir a frustração de um filho, porém é preciso deixá-los passar por isso em alguns momentos, para que possam entender que a frustração é um sentimento natural e humano. Demonstre seu apoio quando situações assim ocorrerem, explique que faz parte da vida e que não será nem a primeira nem a última vez que acontecerá,  mas que nenhum sentimento, tanto os bons como os ruins, duram para sempre e que aquilo vai passar, dê espaço para que a criança possa desabafar se sentir vontade, e respeite seu silêncio se ela preferir se calar.

Afinal, por mais contraditório que pareça o que vou dizer, muitas vezes, não tentar impedir um filho de levar um tombo, também é sinal de amor.



Calendário

«Abril - 2024 »
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.