Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


Crônica de Natal
por Cinthia Moralles

Data: 22-12-2011

 

 

Com a proximidade das festas de fim de ano, o tão famoso "espírito natalino" já começa a aflorar na maioria das pessoas.

Pessoalmente, gosto muito dessa época: a movimentação das famílias se esforçando para passarem juntas a noite de natal, a solidariedade em ajudar os necessitados que se intensifica nessa época do ano, a inocência tão bonita das crianças manifestada na magia e no encantamento em esperarem ansiosamente pelo presente que será trazido pelo homem barbudo de roupas vermelhas, e é claro o fator motivador de tudo isso: a celebração do nascimento de Jesus.

Natal  é tempo de união, de esperanças renovadas, tempo de estender a mão a quem precisa, de reflexão e de perdão.

Você que recebeu muitas dádivas durante esse ano, que tal fazer alguém feliz também? Acho muito bonito o trabalho dos Correios que recolhe cartinhas das crianças carentes para as pessoas presentearem. Se você quer ajudar e não sabe como, está aí uma ótima sugestão. Basta se dirigir a qualquer agência dos Correios e solicite uma cartinha. Não perca essa oportunidade de fazer brotar o sorriso em uma criança. 

Você que por algum motivo teve algum desentendimento com algum familiar ou amigo e sente que ainda existem mágoas em seu coração, esse é o momento ideal para exercitar o perdão. Não é fácil eu sei, mas não custa tentar.

Você que está longe de pessoas queridas, faça um esforço para passar a noite de natal reunido com os seus. Entendo que ás vezes existem obstáculos impedindo, mas quando nos empenhamos e qualquer causa movida pelo amor, o universo ajuda e conspira a favor.

O meu desejo sincero é que todos tenham um natal abençoado, ao lado das pessoas que amam, que possam sorrir juntos e partilhar momentos que futuramente farão parte do rol de lembranças especiais guardadas no coração. Mas sobretudo eu desejo, que a magia, a religiosidade, a solidariedade e a união do Natal continuem acesas dentro de cada um de nós, não apenas no dia 25 de dezembro, mas em todos os outros, do novo ano que se aproxima.

Beijos e Feliz Natal!!! 



Calendário

«Abril - 2024 »
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.