Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


Sim, existe vida após a maternidade!
por Cinthia Moralles

Data: 30-11-2012


Olá Queridas!

 

Depois que somos mães é como se colocássemos a vida social em modo "pause", sem perspectivas de tão cedo apertar o "play" novamente.

Tudo muda: os programas, o ânimo, e até as amizades, pois passamos a nos relacionar com pessoas que estão no mesmo barco que a gente.

Há um período, que varia muito de familia para familia, em que deixamos de sair com o marido, descartamos as lanchonetes que não possuem brinquedos, ficamos tempos sem ter notícias dos antigos amigos de balada e tudo isso por uma causa mais do que justa: um novo integrante da familia que chega e dá aquela chacoalhada na antiga rotina do casal, porém traz tanto amor e novidades consigo, que por um bom tempo nem nos damos em conta do quanto as coisas mudaram.

Acontece que conforme eles vão crescendo, começamos a sentir saudade da vida social, das saidinhas entre o casal, de um pouco de diversão sem preocupação.

Meu caçula está prestes a completar 2 anos e eu e marido estamos começamos a retomar esse lado esquecido da vida e o que posso dizer, é que tem sido muito bacana.

Esses dias fomos ao cinema, temos saído para jantar só os dois, tomar um choppinho e até umas baladinhas mais fortes como boates e shows já encaramos. Vocês devem estar se perguntando: E a criançada onde fica? No meu caso, fica com a avó, tenho a sorte de ter minha mãe morando a 5 minutos da minha casa e ser uma avó cujo programa preferido é ficar com os netos.

Eu sei que não é fácil dar esse grito de libertação, tenho várias amigas que mesmo tendo o apoio dos avós, ainda não conseguiram cortar o cordão umbilical, ficam preocupadas se as crianças vão ficar bem e acabam sempre adiando a saidinha tão programada.

Há tambéms os casos dos casais que não tem ninguém com quem deixar o filho, aí realmente, não tem mesmo solução, o jeito é incluir sempre a criança nos programas.

Porém se você tem mãe, sogra, babá de confiança, tia, madrinha ou seja lá quem for que puder deixar a criançada para dar uma escapadinha com o parceiro vez ou outra, meu conselho é: Vá, relaxe e aproveite. Na maioria dos casos, as crianças ficam ótimas com pessoas que sejam do convívio delas.

Eu estou curtindo muito essa fase de retomar a vida social pós maternidade, percebi que eu e marido estamos mais próximos, pois no período punk acabamos instintivamente ficando mais distantes, estamos nos divertindo, conversado mais e trazendo de volta o romance para dentro da nossa relação.

Super recomendo viu gente! e garanto que a primeira vez é sempre a mais dificil, depois a gente para de ligar de 5 em 5 minutos para perguntar se está tudo bem com as crianças e consegue até se divertir de verdade...ah e tente não conversar apenas sobre filhos, eu  ainda preciso melhorar nesse quesito, mas um passo de cada vez né?

Só pelo fato de constatar, que sim, existe vida após a maternidade, já estou me sentindo verdadeiramente vitoriosa.

Beijos e Boa sorte para todo mundo que está ensaiando o grito de libertação!

 



Calendário

«Março - 2024 »
DSTQQSS
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.