Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


Apresentação e Mistérios
por Cinthia Moralles

Data: 07-10-2011


Recebi com grande satisfação o convite para ser colunista do site Campo Grande.net, pois desde muito cedo percebi que escrever era algo que eu fazia com facilidade e imenso prazer...

A maternidade aflorou ainda mais essa minha necessidade de traduzir sentimentos em palavras e foi assim que criei o meu blog,  MÃEnual de Instruções, onde trato  de assuntos relacionados à maternidade e  ao universo infantil em geral.

Agora, estarei aqui também, semanalmente, abordando esse tema que não se esgota nunca, afinal filhos são uma fonte infindável de descobertas, surpresas e possibilidades. Sintam-se á vontade para criticar, elogiar ou sugerir temas que gostariam que fossem tratados neste espaço. Gosto muito dessa interatividade com o leitor.  

Para começar elaborei uma listinha bem humorada sobre alguns mistérios que rondam a vida das mães. Quem se identificar levanta a mão aí...Beijos e até a próxima!


“Alguns mistérios sobre os filhos que eu gostaria imensamente de desvendar...”

1- Por que mesmo estando caindo de sono, eles simplesmente não fecham os olhos e dormem? O motivo da resistência que a maioria das crianças tem ao sono é algo que eu pretendo perguntar para Deus quando  chegar ao céu... 

2- Como eles conseguem demorar tanto tempo para comer uma barrinha minúscula de chocolate enquanto eu levo segundos para devorar uma enorme?

3- Por que esperam a gente se deitar e se acomodar no sofá ou na cama para dizerem: "Mamãe faz um mamá pra mim?"

4- Como eles conseguem ter energia e condicionamento físico para passar um dia inteiro pulando numa cama elástica e eu quase morro para fazer uma aula de jump de 40 minutos?

5- Por que o brinquedo do irmão ou do amigo é sempre mais interessante?

6- Por que  mesmo as mães os carregando por longos 9 meses, passando por todas aquelas fases da gestação: enjôos, azia, calor, etc; agüentando firmes e fortes as dores do parto ou do pós-operatório, ainda assim, muitos deles nascem  a cara do pai?

7- Por que toda vez que eles derramam suco e afins é sempre na roupa nova e branca, nunca na surradinha de ficar em casa?

8- Por que mesmo você usando os seus melhores argumentos para defender o seu time de futebol eles sempre torcem pelo time do pai?

9- Por que não é permitido adoecermos no lugar deles?

10- E por fim, a pergunta que eu e todas as mães fazemos diariamente: Por que eles crescem tão rápido e mesmo assim jamais deixam de serem nossos eternos bebês?


Cinthia Domingos Moralles é autora do Blog MÃEnual de Instruções http://www.maenual.com.br/



Calendário

«Abril - 2024 »
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.