Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


Novidades para acabar com a gordura localizada
por Emmanuel Pereira das Neves Neto

Data: 21-03-2012

 


 
Quem nunca se incomodou com os chamados pneuzinhos a mais que parecem não murchar nem com a mais aplicada rotina de academia?
 
Existem tantas opções de tratamentos que as pessoas ficam frequentemente confusas com o excesso de ofertas.
 
O fato é que já há tratamentos com tecnologias realmente eficazes para esse mal, alguns servindo como adjuvante da perda de peso e outros ajudando também a firmar a pele ao mesmo tempo.
 
Já não precisamos nos afastar da nossa rotina de trabalho ou lazer com os atuais tratamentos, que são não invasivos e se encaixam na nossa atribulada rotina.
 
Uma novidade que vem mexendo com a cabeça dos clientes é a chamada lipocavitação ultrassônica, tratamento em que é emitida uma corrente de ultrassom de altíssima potência e baixa frequência, bem diferente dos aparelhos de ultrassom tradicionais, causando um fenômeno físico de ressonância, ou seja, a multiplicação da energia focalizada na profundidade da gordura subcutânea e até visceral. Isso mesmo, os aparelhos mais modernos desta classe permitem diminuir até mesmo a gordura visceral, aquela mais prejudicial a saúde e capaz de aumentar em várias vezes o risco de infarto cardíaco. Isso tudo demonstrado através de estudos de bio-impedância segmentar e pletismografia, técnicas consagradas na medição de gordura.
 
Outra novidade é a chamada criolipólise, que promete reduzir de 20 a 25% de gordura subcutânea em apenas 1 sessão, conforme apresentado semana passada na congresso mundial de Medicina Estética no Rio de Janeiro por um brasileiro. O problema ainda é o custo, bastante elevado, mas ainda mais em conta que uma cirurgia plástica de lipoaspiração.
 
Outra tendência quando se fala em gordura localizada é a combinação de técnicas com a associação de injeção de ativos que dissolvem a gordura, aplicação de ultrassom de alta potência e da radiofrequência ou carboxiterapia. É muito importante diferenciar as técnicas atuais de tratamento de gordura localizada daquelas existentes anteriormente, em que a gordura não é realmente rompida, havia apenas drenagem de líquidos e ativação da circulação. As técnicas citadas aqui tem comprovação de eficácia no rompimento das células de gordura.
 
Por outro lado, o paciente precisa fazer a parte dele. Logo em seguida a uma sessão de tratamento de gordura localizada é fundamental que essa gordura seja realmente metabolizada, ou transformada em calor através de exercício físico ou sessão de corrente russa com parâmetros especiais para drenagem e ativação do metabolismo.
 
Diante de tantas opções, mais uma vez o importante é que um médico especialista em Estética avalie o tipo de gordura, a localização da mesma pois as respostas aos tratamentos são muito variadas. Por exemplo, uma gordura de quadril tem forte envolvimento hormonal, enquanto a gordura compacta de abdome precisa ser "amolecida" para que seja eliminada, entre outras particularidades.
 
E como essa gordura vai embora do corpo? Na maioria dos tratamentos, em menor quantidade através das fezes e da urina, mas a maioria é metabolizada pelo fígado. Depois de rompida a gordura, ela é conduzida pelos canalículos linfáticos até o fígado, onde será transformada em calor pelo exercício físico (basta meia hora de aeróbico após a sessão). E claro, pra não sobrecarregar o fígado com tanta gordura alguns cuidados precisam ser tomados: jejum antes e após a sessão, muita água e nada de gordura pela boca no dia do tratamento e por até 2 dias após dependendo da tecnologia utilizada.
 
Não existe ainda solução que nos faça desprezar a boa e velha mudança de hábitos como atividade física e alimentação balanceada como o melhor de todos os adjuvantes para melhoria na gordura localizada, sensação de bem-estar e garantia de saúde com qualidade.


Calendário

«Abril - 2024 »
DSTQQSS
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.