Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Colunistas | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Colunas


As dificuldades de quem se alimenta fora de casa
por Laís Lunardon

Data: 05-04-2012

 

 
Os tempos mudaram. A época das mulheres ficarem em casa, cuidando do lar, preparando as refeições da família está próxima da extinção. Hoje a maioria delas trabalha fora, e consequentemente, as refeições são feitas também na rua. 
 
Diante deste novo cenário, pesquisas apontam que a procura pelo delivery cresce a cada dia, representando hoje 59% da opção dos brasileiros (sendo pizza o alimento mais buscado, cerca de 40% deste total, seguido por lanches e comida chinesa), seja esta entrega feita em casa ou no próprio local de trabalho.
 
É por isso que para um número crescente de pessoas, comer fora de casa não é apenas uma questão de prazer. De acordo com levantamentos recentes, as pessoas que vivem em grandes centros urbanos fazem um terço de suas refeições fora de casa e jantam em restaurantes, em média, três vezes por semana. Muitas outras refeições são feitas em estabelecimentos tipo fast-food, lanchonetes de escolas e universidades e refeitórios de fábricas e empresas.
 
Mas e a saúde? Sabemos que os fast-foods são ricos em gorduras saturas, açúcar e sal, o que os torna venenos para nosso organismo. Comer um sanduíche e tomar um refrigerante no domingo não mata ninguém, mas fazer disto um hábito pode sim ser muito prejudicial.
 
Mas não vamos nos desesperar, é possível comer bem fora de casa. O mais recomendado é que você mesmo prepare sua alimentação, e leve sua “marmitinha” a tiracolo. Uma boa dica é planejar sua semana com antecedência e utilizar o final de semana para ir ao mercado comprar todos os suprimentos. Leve para o trabalho seus lanches intermediários, e até suas refeições principais. Caso tenha dificuldades e dúvidas em relação ao que comer, e o que comprar para elaborar seu cardápio semanal procure um profissional nutricionista para te ajudar com esta orientação. Reserve um tempo para preparar as refeições no dia anterior, ou no período anterior ao seu trabalho.
 
Não tenha vergonha de carregar sua marmitinha, pois ela está na moda! Sim! Ela saiu do canteiro de obras e chegou às passarelas e aos camarins das famosas: Solange Frazão, Angélica, Ana Hickmann, Claudia Raia, Jennifer Aniston, Carolina Ferraz e Paola Oliveira são apenas alguns exemplos das seguidoras do “Movimento Marmita”.
 
Mas se você não tem tempo para ir ao mercado e muito menos para preparar sua marmitinha, já existem hoje no marcado empresas que fazem isto para você! Um exemplo é a Alimentar Dietas, que atende o cliente e elabora para cada um uma alimentação saudável e personalizada, para atender todas as suas necessidades.
 
Conheça o trabalho no site www.alimentardietas.com.br.
 
Então não perca tempo, sua saúde e beleza agradecem. 
 
 


Calendário

«Maio - 2024 »
DSTQQSS
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.