Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Gastronomia | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Busca

Gastronomia


Pesquisa do CGNet revela a preferência do consumidor no Mercadão Antônio Valente

04-02-2013



Helton Verão

 

O que você gosta de comprar no Mercadão?

 

Essa foi a pergunta que o Campo Grande.Net fez as pessoas que visitam o popular Mercado Municipal de Campo Grande Antônio Valente, mais conhecido como Mercadão.

 

Mais de 200 pessoas foram ouvidas e o resultado não surpreendeu as expectativas.

 

Pois 20% dos entrevistados disseram ir ao Mercadão principalmente para comprar ervas. A maioria em referência ao tereré, mas está incluso também os demais tipos de ervas, como medicinais, chás e as raízes.

 

 

No segundo posto, com 15% ficaram as carnes, seja bovina, suína ou aves; peças inteiras, linguiças, toicinhos, cortes especiais, para o campo-grandense um dos principais locais para comprar é o Mercadão.

 

 

Fonte pesquisa: CampoGrande.NET

 

Empatados na terceira posição, ficaram os laticínios e aquele delicioso lanche, ambos com 12%. No grupo dos laticínios foi citado principalmente a preferência por queijos e requeijões, que se não eram a primeira escolha dos entrevistados, na maioria era a segunda.

 

 

Agora comer um delicioso salgado feito na hora, com um cafezinho é algo indispensável para todos ali. Não venceu essa pesquisa talvez por a pergunta direcionar para um item, mas a maioria dos entrevistados responderam com um pastel e um café em mãos.

 

 

O turismo foi representado por cerca de 8% das respostas, pessoas da cidade ali apenas a passeio, ou de outras cidades pela primeira vez, o Mercado Municipal faz parte do folclore campo-grandense.

 

A busca por farinhas e verduras, cada grupo com 6%, aparece em seguida na pesquisa. Farinha de mandioca, rosca, trigo e o fubá estão entre os mencionados.

 

Doce de goiabada, coco, mamão, abobora e claro de leite, seja tradicional, ou com todos os primeiros mencionados juntos, representaram 5% das respostas.

 

 

Três itens ficaram empatados na pesquisa com 3%, o pó de café, as cestas básicas e a ração para animais. Outros três com 2%, como o fumo, amendoim e a pimenta. Finalizando a lista, 1% dos entrevistados vão ao Mercadão para os serviços bancários, como caixas eletrônicos e a casa Lotérica.

 

O Mercado Municipal completa 55 anos em 2013, são mais de 280 bancas e boxes. O prédio inaugurado em 30 de agosto de 1958 teve sua origem numa feira livre que até os anos 50 ocupou uma grande área margeando os trilhos da Noroeste, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua 7 de Setembro.

 

 

Ao longo dos anos três revitalizações modernizaram o espaço, que hoje sem dúvidas vive sua melhor fase em movimento e ambiente.

 

"Desde que vim da Itália há mais de 30 anos frequento quase todos os dias aqui. Sempre achei muito bom, mas antes da última reforma (2012), era daquele jeito, abafado, ambiente se via na necessidade de mudar. Agora é outra coisa, mais fresco, bonito, agora dá mais orgulho ainda trazer meus amigos da Itália aqui", ressalta o empresário Lino, como preferiu se identificar com seu sotaque "italianão".

 

O Mercado Municipal Antônio Valente funciona todos os dias, das 6h30 às 18h. Aos domingos até o meio dia. A entrada sempre foi e será gratuita.

 

 


    Compartilhe



Calendário

«Maio - 2024 »
DSTQQSS
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.