Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Turismo | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Busca

Turismo


“Rota Norte” e Grande Dourados ganham espaço no turismo em MS

17-09-2012



DSC_0193

Helton Verão

 

Além de Bonito, o Pantanal e a capital, Campo Grande, outras regiões e pontos turísticos do Estado tem ganhado o olhar de agencias, operadoras e as visitas dos turistas brasileiros e principalmente dos estrangeiros.

 

O “Rota Norte”, como o nome já diz, contempla a região Norte, com belezas naturais, história, cultura e potencial turístico, passando pelos municípios de Rio Verde, Coxim, Alcinópolis e Costa Rica. Os pacotes são comercializados pela operadora Master Operador, de Portugal e também pela operadora italiana Ver O Mondo.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO PASSEIO NA REGIÃO NORTE QUE O CAMPOGRANDE.NET PARTICIPOU 

 

Um dos roteiros, intitulado de “Circuito Mistérios e Encantos do Cerrado MS” foi definido após a operadora participar da “Bolsa de Turismo Internacional de Mato Grosso do Sul”, que aconteceu em julho e teve toda a cobertura do CAMPOGRANDE.NET.

 

A programação do evento promoveu visitação técnica em sete roteiros, surgindo a partir daí o interesse das operadoras na região.

 

A região possui belas cachoeiras intactas e preservadas, riachos, córregos e ribeirões, piscinas naturais, cupins luminosos, sítios arqueológicos, grutas com inscrições rupestres, serras, morros, cânions e clima agradável compõem um cenário ideal para prática do eco turismo, turismo rural, de aventura e safári ecológico. Terras com rochas de 400 milhões de anos, lapidadas pelo vento, formam esculturas que encantam pela beleza de suas formas e instigam a imaginação.

 

O roteiro tem duração de seis noites e sete dias e envolve o turismo histórico cultural, arqueológico, aventura, observação de pássaros, pesca, ecoturismo, rural, além da expedição fluvial.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO PASSEIO NA REGIÃO NORTE QUE O CAMPOGRANDE.NET PARTICIPOU 

 

Grande Dourados

 

Em 2011 foi lançado o roteiro Turístico Tecnológico integrado da Região da Grande Dourados, Consórcio Agricultura em parceria com Ecoturismo de Bonito. O principal objetivo é promover e divulgar a agricultura e a pecuária, inovando a tecnologia aplicada no campo e na produção sustentável, a potencialidade do turismo da região e a infraestrutura empresarial adequada para atender a demanda do segmento.

 

“O setor turismo tecnológico proporciona o conhecimento de novas práticas e a troca de experiências entre os produtores, estudantes, pesquisadores do Brasil e do exterior”, ressalta a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brun.

 

Segundo Nilde, o Governo tem apostado no turismo agrotecnológico, o qual tem destaque na produção e desenvolvimento de pesquisas e tecnologias agropecuárias, na diversificação dos roteiros e na valorização e divulgação das demais regras turísticas estruturadas de Mato Grosso do Sul.

 

“Esta modalidade turística tem crescido em nosso Estado. Mato Grosso do Sul é referência na produção agrícola e pecuária e vem despertando a atenção de turistas e profissionais de vários países na busca de novidades e aprimoramento no setor”, disse.

 

O roteiro tem sido comercializado na rodada de negócios das últimas edições do Salão Nacional de Turismo em São Paulo.

 

Mais informações sobre o passeio “Turismo Tecnológico Grande Dourados – MS”, clicando aqui

 

Segundo Pesquisa Demanda Internacional do Ministério do Turismo aplicada nos principais portais de entrada de turistas estrangeiros no Brasil, o Estado de Mato Grosso do Sul já se apresenta como destino para 4,55% do total de estrangeiros que visitam o país.

 

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul adotou a partir de 2008 como instrumento para mensuração de fluxo de turistas, o Sistema Indicadores Básicos de Ocupação Hoteleira considerando o seu embasamento metodológico e alimentação com dados extraídos do Boletim de Ocupação Hoteleira (BOH), documento de remessa obrigatória pelos Meios de Hospedagem.

 


    Compartilhe



Calendário

«Maio - 2024 »
DSTQQSS
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.