Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/ga-admin/includes/conexao.php on line 18
Turismo | Campo Grande Net

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 123
Banner-CGNet-Servsal

Warning: Creating default object from empty value in /home/storage/3/0e/5d/campogrande1/public_html/old/template/head.inc.php on line 139
AACC_ARRAIÁ-AACC_BANNER_510-x-95

Busca

Turismo


Relatório da Rota Norte de Mato Grosso do Sul. 1º - Dia

03-07-2012



 

Felipe Barros - CampoGrande.Net

 
Dentro da primeira Bolsa de Turismo internacional de Mato Grosso do Sul, onde foi promovido  o encontro entre "Buyers", (os operadores nacionais e internacionais), e os "Suppliers", (os empresários com  seus serviços e estruturas para os turistas). Foram organizadas sete rotas de visitação técnica, para potencializar o resultado do encontro. Onde esses "produtos", (atrações, locais, hotéis e restaurantes), fossem analisados pelos "Operadores" através da experiência práticas nos locais, para que se tornassem mais qualificados para uma divulgação  sobre o turismo disponível no Estado.
 
E para conhecer melhor o projeto em sua totalidade, com muito prazer o Portal da Cidade acompanhou  o trabalho da Fundação de Turismo de MS, que foi a responsável pela organização da Bit-MS, em duas das sete rotas desenvolvidas para a demonstração de potencial turístico do estado.
 
Dessa forma aconteceu do dia 27 de junho à 1 de julho, duas coberturas simultâneas em duas viagens de cinco dias pelas maravilhas do estado. Uma delas na surpreendente "Rota Norte" do estado e a outra visita na maravilhosa "Rota Aventura", dois roteiros onde as atrações de ECO-Turismo que percorremos, podem ser classificadas em "turismo-aventura" e "turismo de contemplação".
 
Piscina de água corrente "CR" de Costa Rica.
 
No primeiro dia da visitação pela rota norte, passamos o dia todo(que pareceu tão pequeno pela quantidade de atividades) no parque natural municipal salto do sucuriú, que fica situado no município de Costa Rica,  onde Valdir, nosso anfitrião em Costa Rica, nos levou para praticar uma caminhada através das belezas naturais até a bela cachoeira que acabamos descendo mais tarde fazendo um "digestivo" rapel, depois do almoço, mas como se não bastasse a emoção de descer os 64 metros da imponente "Salto Majestoso", para se chegar na parte de cima da linda queda é utilizado a tirolesa "voo do Tucano", que tem a distancia de 230 metros, sobrevoando quase todo o trajeto. 
 
Vôo do Tucano
Vista  para a queda salto Majestoso do ponto de partida do "vôo do tucano".
 
Mas toda esse adrenalina teve de esperar a calorosa recepção para o almoço que tivemos dentro da estrutura do parque. Durante a refeição tivemos uma agradável conversa com o senhor Wison Matheus, Secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, que  pessoalmente nos passou informações técnicas e administrativas sobre o parque e nos contou sobre a nova aquisição de um terreno anexo, que estendeu a área do parque em 74 hectares, área essa que se encontra disponível para quem quiser construir uma hospedagem, Potencializando dessa forma a estrutura do Sucuriú.
 
Secretário de Turismo Wilson Matheus e a Engennheira Florestal Raquel Garcia
Secretário de Turismo Wilson Matheus e a Engennheira Florestal Raquel Garcia.
 
Depois de alguns minutos após a refeição, começamos a nos preparar para o desafio da tirolesa e do Rapel, assessorados pela muito bem preparada equipe dos Monitores Ambientais, fomos equipados e treinados para realização dos passeios que cobram uma certa dose de coragem do visitante.  Para fazer o Rapel usamos a tirolesa para diminuir a distância até ao início da descida, voando por sobre as arvores e através delas chegamos a uma pequena trilha íngreme com bebedouros com fonte naturais do parque. Trecho de subida que faz os mais sedentários se arrependerem do possível exagero no almoço pela ótima qualidade da refeição. Concluída a caminhada chega-se a uma vista realmente majestosa do parque, que explica o nome da queda.
 
Queda "Salto Majestoso" de 64 metros.
 
E com o acompanhamento e seguindo as instruções passadas previamente no treinamento a descida é uma experiência, ao lado da queda em um cenário paradisíaco com o som dos pássaros e da água, verdadeiramente gratificante, e para alguns menos aventureiros, mais gratificante ainda quando chega-se ao solo.
 
 Mas essa não é a única forma de voltar para a cede do parque, alem de se poder descer pela lateral da cachoeira, você pode  fazer o "voo da andorinha", com quase o dobro da distância da tirolesa de ida. A conta vale também para multiplicar a sensação de prazer que a atividade proporciona.  Sendo um dos pontos mais altos das atrações do parque, em todos os sentidos, Pois a visão durante o percurso é espetacular e somada ao lindo por do sol, fechou com chave de ouro o primeiro dia para rota norte.
 
Filmagem do passeio de tirolesa "Voo da Andorinha".
 
E para concluir, com relação ao fato do parque ainda não possuir ainda uma pousada, isso não limita de forma alguma um ótimo aproveitamento diário do parque, pois a carismática cidade de Costa Rica, possui o confortável Hotel Irapuru, que nos proporcionou uma ótima estadia, e se mostrou como um ótimo ponto de partida para todas as atrações nas proximidades para serem visitadas. 
 
Durante a noite após um pulo no hotel, nos preparamos para jantar e em conferencia assistimos ao vídeo promocional do turismo de Costa Rica e tivemos uma idéia de quantas atrações mais existem alem do parque, mas isso ficou para o dia seguinte.
 
Felipe Barros por CampoGrande.net

    Compartilhe



Calendário

«Setembro - 2024 »
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

banner-Ópitica_do_Divino



O portal da Cidade de Campo Grande. Informações sobre os acontecimentos da Capital de Mato Grosso do Sul; cultura, lazer, gastronomia, vida noturna, turismo e comércio de Campo Grande.